08/10/14

Teste 1


Aqui está um layout de halloween que uma vez usei. Pessoalmente, adorei o resultado, pelas cores, alinhamento, efeitos e tudo o mais. Sei que há muitos templates com esta temática, mas ainda considero o meu um dos mais agradáveis. Aceda aos códigos aqui: www



Visualização correta:

O que contém (se alguma coisa tem de ser creditada, está na página de créditos): 
Efeitos e menus:
  • Efeito "postagem", exclusivo, nas ilustrações inicias do post
  • Efeito "swap", exclusivo, no resto das imagens do post
  • Efeito "mixture", em parte dos afiliados
  • Menu "candy", em parte dos afiliados
  • Munuzinho para redes sociais, adaptado, no gadget da about
  • Menu "discreto", exclusivo, no gadget do cabeçalho
  • Efeito wow e um que não sei o nome nas imagens da sidebar

Corpo do blog:
  • Cabeçalho baixinho, da largura da área do blog
  • Um único background, com padrão de árvores
  • Postagens juntinhas, fundo branco, sem arredondamentos nem bordas
  • Gadgets juntos, fundo cinza claro, borda inferior
  • Primeiro e último gadget diferentes
  • Sidebar colada à área de postagem
  • Só a última ribbon é exclusiva
  • Título das postagens personalizado

Outras personalizações:
  • Data personalizada
  • Rodapé das postagem personalizado, com fundo degradê e borda inferior
  • Rodapé do blog personalizado com imagem
  • Links personalizados
  • Negrito, itálico, sublinhado e tachado personalizados
  • Seleção colorida personalizada
  • Barra de rolagem personalizada
  • Marcadores personalizados
  • Mensagens antigas, home e recentes personalizadas apenas com fundo
  • Blockquote personalizada, modelo exclusivo
  • Contém seta de voltar ao topo
  • Comentários personalizados, modelo exclusivo
  • Hovers em quase tudo

Ah, ainda não disse o que eu mesma achei do layout! Nada de especial, na verdade. É apenas um layout de halloween, que ficará durante outubro inteiro. Isto porque eu tenho feito sempre layouts de natal e este ano decidi trocar. Como vocês disseram uma vez, layouts escuros não combinam tanto com o blog. E eu fiz por clarear, com lilases e laranjas, mas se fosse claro demais, perderia o clima. Não usei muito preto, acho que não combinaria. O cabeçalho é baixinho, as sidebars são estreitas, e eu estou contente com isso, por ter perdido o hábito de usar tudo gigantesco, como eu fazia antigamente >.< Não que o cabeçalho seja alguma coisa incrivelmente cativante, mas serve. Nem sequer tive vontade de criar um novo modelo para a blockquote, já que eu gostava do antigo e tive preguiça. Por outro lado, caí de amores por várias coisinhas: A barra de rolagem, que eu dividi a meio com sombra interna, o fundo do blog com as árvores (eu quis tirar os pássaros, mas daria mais trabalho do que o que eu estava disposta a ter) e tudo o que são menus, seja o menu principal - no cabeçalho - o menu de redes sociais, ao lado do meu perfil, ou os afiliados, que me deram muito, mas muito trabalho, pois para quem não percebeu, o gadget está dividido em 3 partes: a linha superior da imagem, os quadradinhos, e a outra parte da imagem na lateral.

Bem, acho que era isto.

Sem comentários:

Enviar um comentário